Início Notícias Secretaria de Cidadania e Assistência Social
Secretaria de Cidadania e Assistência Social

Posse e Diplomação dos novos Conselheiros Tutelares

Publicado - 11 de Janeiro 2024

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, no auditório do Centro de Convivência “Viver a Vida”, a cerimônia de posse e diplomação dos novos conselheiros tutelares de Bom Jesus da Penha.
A escolha dos novos conselheiros aconteceu no ano passado por meio de votação popular realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com total apoio da Prefeitura Municipal.
Os conselheiros escolhidos foram: Jandira Maria de Jesus Almeida, que obteve 118 votos; Joanaina Aparecida de Jesus Morais - 93 votos; Maria Rosa de Jesus Pedroso - 78 votos; Ângela Lourenço da Silva de Jesus – 73 votos e Elma França de Morais dos Santos – 64 votos.
O apoio e colaboração para com os profissionais é importante, pois o mesmo atua como um agente comunitário que vai dialogar acerca das dificuldades, das vulnerabilidades, da prevenção, da reparação de casos de violência envolvendo crianças e adolescentes junto à comunidade e demais órgãos responsáveis.
A Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Penha parabeniza todos os conselheiros escolhidos pela população bonjesuense.