Início Notícias Secretaria de Saúde

BOM JESUS DA PENHA SE DESTACA E RECEBE SELO PRATA DE VACINAÇÃO

Publicado - 3 de Maio 2024

No último dia 22, em evento realizado na capital Belo Horizonte, Bom Jesus da Penha foi agraciado com recebimento do selo prata do programa “Bora Vacinar” após, pelo segundo ano consecutivo, atingir as metas de cobertura de vacinação infantil.
O selo tem como objetivo estimular ações municipais de incentivo à vacinação para combater doenças imunopreveníveis e evitar a ocorrência de novas epidemias e o retorno de doenças já erradicadas.
O bom resultado alcançado no município é fruto do trabalho e dedicação por parte dos profissionais da saúde e estratégias de conscientização adotadas pela Prefeitura Municipal.