Prefeitura oferece projeto de esportes para crianças e adolescentes

Publicado - 29 de Setembro 2022

O Projeto “Sacode Esportes” Bom Jesus da Penha trata do incentivo a pratica de esportes, atividades físicas e lazer com foco educacional. O Projeto já conta com mais de 100 inscrições de alunos da rede pública de Bom Jesus da Penha com idades entre 6 e 13 anos.

O programa que iniciou em 2022, ocorre 3 vezes por semana, no período da manhã para os alunos do turno escolar vespertino, e também no período da tarde para os estudantes do matutino. As ações são ministradas e orientadas pela Lorenna Mendonça, coordenadora da área de pedagogia e por Demétrio Camargo, da área de educação física, que desenvolvem conteúdos de diversos esportes e práticas recreativas.

A Coordenadora do Projeto, Lorenna Mendonça, explica que os benefícios do programa vão muito além das práticas esportivas: “O esporte é um importante meio de transformação na vida das pessoas. Quando aliamos isso ao ensino e principalmente a disciplina, dá a possibilidade de resultados muito além do que só aqui na quadra, resultando em melhores atletas, melhores alunos e até melhores filhos. ” Afirma Lorenna

O Sacode Esportes é aberto a qualquer criança e adolescente matriculado regularmente na rede municipal dentro da faixa etária de 6 a 13 anos.