Início Notícias Secretaria de Cidadania e Assistência Social
Secretaria de Cidadania e Assistência Social

COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Publicado - 17 de Maio 2024

AÇÕES DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES SÃO PROMOVIDAS EM BOM JESUS
18 de maio é o dia Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e diversas ações de conscientização estão sendo realizadas em Bom Jesus da Penha nesta semana. Na Escola municipal Farmacêutico Mário de Paula Rodrigues e o destaque foi a apresentação de um teatro com os próprios alunos através da aula de teatro com a Professora Cleide que é desenvolvido no projeto contra turno escolar, já na manhã de hoje, com os alunos da Escola Estadual Cel. Antônio Domingos Ribeiro, foi realizada uma palestra com a psicóloga Elizangela de Souza Franco. Também participaram da palestra, o prefeito Nei, o vice-prefeito Miquéias, demais servidores, além da Rede de Proteção aos Direitos de Crianças e Adolescentes.
As ações tem como objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes e foram realizadas pela Prefeitura de Bom Jesus da Penha, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal do Direitos da criança e do adolescente e Conselho tutelar.