Bom Jesus da Penha é destaque no Previne Brasil

Publicado - 14 de Setembro 2022

O Previne Brasil foi instituído pela Portaria nº 2.979, de 12 de novembro de 2019, sendo um novo modelo de financiamento da Atenção Primária a Saúde funcionando com indicadores medidos por meio de ações direcionadas, como Pré-natal, Saúde da Mulher, Saúde da Criança e Condições Crônicas.

Essas ações visam aumentar o número de pacientes acompanhados pelo SUS e melhorar as condições de saúde da população, evitando internações e agravamento por doenças crônicas e diminuir mortalidade materna e infantil. O financiamento do programa, ou seja, o recurso enviado aos municípios, também obedece a critérios por metas, como a capitação ponderada, desempenho, os incentivos por ações estratégicas e o quantitativo populacional.

Segundo dados do ministério da saúde, nossa cidade atingiu os 8,44 na pontuação e foi a terceira melhor colocada na região, destacando nosso cuidado com a saúde básica de nossos munícipes.

Trabalhando por nossa gente