Prefeitura realiza palestra sobre o cuidado da saúde mental dos profissionais da saúde.

Publicado - 13 de Janeiro 2022

Em alusão ao Setembro Amarelo, mês de conscientização e prevenção ao suicídio, a Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Penha, através de da Unidade de Vigilância em Saúde, promoveu uma palestra para aos profissionais da área da saúde do município com o tema “cuidar de quem cuida”.

O evento teve o objetivo de conscientizar e intensificar o debate sobre o Setembro Amarelo com o foco na saúde mental no ambiente de trabalho, apresentando alguns meios de identificar e prevenir o adoecimento mental causados principalmente pela a ansiedade e depressão.

A Psicóloga Mara de Rezende, palestrante do evento, ressaltou a importância do cuidado da saúde mental dos profissionais da saúde: “ É importante que esses profissionais estejam bem, e para isso, é fundamental que se atentem aos sinais, sintomas, para que esses também possam procurar ajuda psicológica, pois eles também precisam estar bem para cuidar bem dos pacientes. ” Completou.

Além da palestra, os profissionais participaram de dinâmicas, conversaram sobre a temática, e ao final, ainda ouviram um emocionante depoimento do Sr. Antônio Ribeiro dos Santos, que destacou situações relacionadas as doenças mentais que vivenciou com amigos e familiares, promovendo um momento de troca de experiências.