Início Notícias Secretaria de Administração

Prefeitura investe mais de R$ 100 mil em causa animal

Publicado - 6 de Julho 2022

Programa de saúde animal

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Penha promove um grande marco na luta a favor da proteção dos animais em nosso município, onde investiu mais de de R$ 100 mil reais na saúde e bem-estar dos animais, através do Programa de Saúde Animal.

O Programa de Saúde Animal, (PSA), promove vários serviços de bem-estar e saúde animal, como:  a nutrição, realização de atendimento clínico, exames, internações e procedimentos cirúrgicos gratuitos para cães e gatos de família de baixa renda e animais em condições de rua, sob guarda de entidades protetoras da causa animal. O programa foi implantado através da LEI N.° 1.492/2022.

O secretário Municipal de Agricultura, Agropecuária e Meio Ambiente, Alexandre Mendes comenta sobre a execução do programa: “Vamos seguir as etapas do programa, preferencialmente daremos o suporte a animais que se encontram em vulnerabilidade pelas ruas da cidade, animais de pessoas carentes, e também, conforme os recursos forem sendo suficientes, faremos a toda a população. Vamos disponibilizar recursos para a compra de ração, medicamentos para o bem-estar e saúde de nossos queridos animais” Afirmou Alexandre.

A presidente da Associação Protetora dos Animais de Bom Jesus da Penha, (APPA), Rosali Terra, também falou sobre o programa: “A aprovação dessa lei é a realização de um sonho para quem ama os animais. Com mais recursos, nosso leque se amplia, antes podíamos apenas fazer castrações, hoje podemos ajudar com outras cirurgias e outras ações que vão promover o bem-estar de nossos animais, e com isso ficar mais perto do nosso objetivo, que é acabar com o sofrimento animal. ” Completou Rosali.

O cadastramento de animais domésticos já está disponível na Sala Mineira do Empreendedor, basta trazer o comprovante de residência, e caso seja beneficiário de programas sociais, levar também a folha resumo atualizada, disponível no CRAS.

Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Penha.

Trabalhando por nossa gente !