Prefeitura inaugura centro viver a vida

Publicado - 1 de Julho 2022

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Penha inaugurou nesta quinta-feira, 30, o Centro de Convivência da Melhor Idade “Grupo Viver a Vida”, espaço destinado aos idosos da cidade. A obra foi bastante celebrada por todos, pois se trata um dos grandes sonhos e objetivos desta gestão, além de uma grande vitória para o município.

O novo espaço, conta com ampla estrutura para oferecer diversas atividades que vão refletir diretamente na qualidade de vida de idosos de 60 anos ou mais de ambos os sexos, promovendo atividades físicas, lazer, oficinas culturais, dentre outras, garantindo o envelhecimento saudável e ativo da população, além dos direitos dos nossos idosos.

O espaço ganhou o nome de “Viver a Vida”, em homenagem ao grupo que foi pioneiro no cuidado e na atenção com nossos idosos, e que iniciou a ideia e a construção do espaço com recursos próprios em 2010, e depois de anos paralisada por falta de capital, a Prefeitura, com o apoio fundamental do Deputado Estadual Cássio Soares, destinaram recursos para que a obra fosse concluída.

A Assessora oficial de Cultura do Município e também fundadora do grupo, Rosângela Diniz, comentou sobre a obra: “Anos atrás detectamos uma grande necessidade na cidade, vimos que os idosos não tinham atividades específicas destinadas a eles, e depois de mais de dez anos de muita luta, conseguimos finalizar essa obra de grande impacto da cidade. Gostaria de agradecer a todos os envolvidos, em especial a Prefeitura e ao Deputado Cassio Soares, que não mediram esforços para esse lindo resultado. ” Completou Rosângela.

O Prefeito Municipal Nei André, comemorou a inauguração da obra e prestou agradecimentos: “Gostaríamos de agradecer a todos os nossos funcionários, aos membros do grupo e em especial, ao Deputado Cássio Soares que desde o início abraçou essa causa, foi nosso parceiro, que com envio de recursos, colaborou para que o município pudesse concluir essa obra. Isso mostra o compromisso constante do Deputado com nosso povo Bom-jesuense. ” Afirma Nei.

O evento contou com grande presença do público, e além deles, Estiveram presentes no evento, grandes autoridades de Bom Jesus da penha e região, dentre elas: Vice- Prefeito, Miquéias Alves jr Madeira, os Secretários Municipais e o Deputado Estadual, Cássio Soares.

O Deputado também falou sobre a obra: “ É uma emoção muito grande, mas sobretudo, é uma sensação de dever cumprido. Assumimos esse compromisso lá em 2012, e depois de vários obstáculos que somente conseguimos superar com união, com a pareceria do Prefeito Nei, do vice Prefeito Miquéias, dos vereadores, da Rosângela, fundadora do grupo viver a vida e de todos os outros funcionários que fizeram isso acontecer, é uma realização de muitas mãos. ” Afirma Cássio

A Prefeitura Municipal de Bom jesus da Penha agradece enormemente a todos os envolvidos, os funcionários que foram essenciais na construção do prédio, ao grupo Viver a Vida, no nome de sua fundadora, Rosângela, do Presidente Vicente, e ao Deputado Estadual Cássio Soares que foi de fundamental importância para a conclusão da obra.