A prefeitura Municipal de Bom Jesus da Penha, através de sua Secretaria de Educação, implantou na rede municipal, o Sistema de Ensino Aprende Brasil

Publicado - 27 de Maio 2022

A prefeitura Municipal de Bom Jesus da Penha, através de sua Secretaria de Educação, implantou na rede municipal, o Sistema de Ensino “Aprende Brasil”, um material pedagógico inovador para instituições de ensino de nossa cidade.

O “Aprende Brasil”, é um sistema integrado de ensino, que é composto por material didático integrado e da plataforma online “Aprende Brasil digital”, que oferece livros didáticos e acesso a um portal interativo na internet, que auxilia o aprendizado dos conteúdos lecionados em sala de aula por meio de vídeos e jogos multimídias para os alunos, além de assessoria pedagógica para professores de todas as disciplinas.

Segundo a Secretária de Educação, Rosali Terra, “ A Prefeitura de Bom Jesus se preocupa com o aprendizado das crianças e o Aprende Brasil auxilia nesse processo, pois potencializa a qualidade da educação pública na rede de ensino”, afirma Rosali.

Os kits do projeto foram entregues no CEMEI Diretora Dona Tuniquinha, e na Escola Municipal Farmacêutico Mário de Paula Rodrigues. No total, foram entregues 491 kits do projeto, sendo 466 para os alunos de idades entre 4 e 9 anos, que cursam da pré escola ao 5° ano do ensino fundamental e 25 para professores da rede de ensino.

Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Penha