Início Notícias Secretaria de Cultura e Turismo
Secretaria de Cultura e Turismo

Festival de cultura é sucesso em Bom Jesus

Publicado - 12 de Dezembro 2023

No último final de semana aconteceu, na praça central de Bom Jesus da Penha, o Festival de Cultura, uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo.
O maior destaque do festival foi a “Noite de Autógrafos”, que aconteceu na sexta, 08. Segundo a Secretária Liliana das Graças Tame, o projeto tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da linguagem verbal e não verbal, levando os participantes a descobrir o incrível mundo da escrita e leitura, seja por meio de livros ou histórias em quadrinhos. Esta foi a 4ª edição e contou com 78 participantes, incluindo crianças, adolescentes e adultos.
O prefeito Nei agradeceu a todos os profissionais da prefeitura e do Casarão envolvidos nos projetos culturais de música, dança e artesanato, à Câmara Municipal, além dos pais: “´muito importante os pais estarem participando em toda e qualquer atividade dos filhos, principalmente a leitura”. Já o vice-prefeito Miquéias destacou que “as crianças podem ser o que quiserem, desde que acreditem e sigam seus sonhos”.
Ainda na sexta, o festival continuou com apresentações musicais. No sábado, o ‘Cinema na Praça’ trouxe a apresentação do curta metragem “saudação ao Poeta”, do documentário “Marvina e Catifunda”, e do filme “Elemental”. No domingo, finalizando o festival, a apresentação teatral do grupo “Brincando no Palco” e forró para a população.