Projeto Atividade Física para uma Vida Saudável

Publicado - 19 de Junho 2023

Projeto de atividade física para munícipes!
O projeto "Atividade Física para uma Vida Saudável" tem como foco principal atender as pessoas da terceira idade, com idade acima de 60 anos, mas também está aberto para toda a população interessada em participar. O objetivo é proporcionar oportunidades de prática de atividades físicas regulares, visando melhorar a saúde física e mental dos participantes.
Objetivos do projeto:
- Promover a saúde e o bem-estar da população, em especial das pessoas da terceira idade, através da prática regular de atividades físicas.
- Incentivar a adoção de um estilo de vida ativo e saudável, contribuindo para a prevenção de doenças e o aumento da qualidade de vida.
- Proporcionar um espaço de convivência e integração social entre os participantes, fortalecendo os laços comunitários e a solidariedade.
As atividades serão realizadas duas vezes por semana. Nas segundas e quartas-feiras, o local será o Calçadão da cidade, e nas terças e quintas-feiras, o local será o poliesportivo. O horário de início das atividades será às 8h da manhã, visando aproveitar o período do dia em que a temperatura é mais amena.
O projeto pretende expandir sua atuação e, em breve, estabelecer parcerias com as associações de comunidades rurais, levando as atividades físicas para essas localidades e tornando-as acessíveis a um número maior de pessoas.
Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Penha, trabalhando por nossa gente!