Início Notícias Secretaria de Agricultura, Agropecuária e Meio Ambiente
Secretaria de Agricultura, Agropecuária e Meio Ambiente

PROGRAMA MAIS GENÉTICA

Publicado - 9 de Junho 2023

07 DE JUNHO DE 2023 - UM DIA PARA NUNCA MAIS SER ESQUECIDO!
Com apoio total da Prefeitura Municipal e secretaria da agricultura comparecemos no programa MAIS GENÉTICA, com um time de 8 produtores da nossa região!
Um pequeno produtor da cidade de Bom Jesus da Penha apresentou seus animais na maior feira de gado da América Latina.
O evento aconteceu no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte, uma vitrine do que há de melhor na bovinocultura de leite do Brasil.
O reconhecimento veio das maiores autoridades do setor agropecuário de Minas, além do governador Romeu Zema, que destacou a iniciativa do Deputado Emidinho Madeira e anunciou o programa Mais Genética como política de Estado com abrangência em todas as regiões de Minas Gerais, maior estado produtor de leite do país.
O evento teve julgamentos dos animais em pista onde concorreram entre os melhores exemplares do país.
O prefeito Nei junto com seu vice Miqueias estiveram presentes na abertura oficial, onde esteve presente o Deputado Federal Emidinho Madeira e o Governador Romeu Zema, com eles estava o produtor Antônio Domingos Morais.
O inseminador André e o coordenador do programa em Bom Jesus da penha Alexandre Mendes estão cuidando e preparando os animais que durante essa semana vão levar o nome de Bom Jesus da Penha pro Brasil e para o exterior.
Uma política pública que vem mostrando seus resultados e mudando a vida do pequeno produtor.
Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Penha, trabalhando por nossa gente!