Início Notícias Secretaria de Cidadania e Assistência Social
Secretaria de Cidadania e Assistência Social

3° Campanha Campo Limpo

Publicado - 23 de Março 2023

A Prefeitura de Bom Jesus da Penha, através da secretaria de Agricultura, Agropecuária e Meio Ambiente realizou na quarta-feira (22) a 3° Campanha Campo Limpo, que tem por objetivo a coleta de embalagens de agrotóxicos vazias, restos de produtos vencidos, caixas e vasilhames.
Foram coletadas ao todo 5.827 vasilhames de defensivos, 415 kg de papelão contaminado e 547 kg de flexíveis e sacos plásticos de resíduos.
Essa edição do projeto obteve grande sucesso e adesão, com relação ao último ano tivemos um aumento de 80% na quantidade de material coletado, todo material será encaminhado para o descarte correto, ou seja, aqueles que não servirem para reciclagem vão ser destinados para o processamento e destinação final, de acordo com a legislação vigente.
Agradecemos as empresas parceiras Emater, Apamig, Inpev, Ima, as empresas locais que ajudaram na divulgação, e também aos 77 produtores rurais que acreditaram no projeto e contribuiram para preservação do nosso meio ambiente.
Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Penha
Trabalhando por nossa gente.