Autores mirins apresentam seus livros em Noite de autógrafos.

Publicado - 20 de Dezembro 2022

A última segunda-feira, (19), foi mais que especial com a noite de autógrafos da Biblioteca Municipal pelo projeto “Meu Amigo Livro”. O objetivo desse projeto é que cada criança publique o seu próprio livro, através do incentivo à leitura e escrita, a criatividade, imaginação, tornando o aluno protagonista de sua obra.

Foram escritos livros dos mais variados temas, desde poemas ou conto de fadas até temas complexos como emoções reprimidas e bullying, tornando cada obra totalmente autêntica e exclusiva de cada autor. Os 46 autores com idades entre 5 e 10 anos que são estudantes da rede municipal, apresentaram seus livros, autografaram e distribuíram aos presentes.

O “Meu amigo Livro ” é realizado através da Secretaria de Cultura, Indústria, comércio e turismo. A Secretária Municipal do setor, LiLiana Tâme exalta o projeto e reafirma a importância da literatura na vida das crianças: “ O estímulo à leitura e à escrita desde a infância garante um desenvolvimento intelectual diferenciado aos alunos. Ninguém é capaz de escrever sem ter preparo, e ver eles apresentando seus livros hoje só confirma que estamos preparando muito bem nossas crianças ” Afirmou Liliana.

O Prefeito Municipal Nei André também falou sobre a relevância do projeto: “Nós lutamos pra que nossos alunos tenham plena competência e aprendizado para ter um futuro pleno e consigam estar entre os melhores. A apresentação deste projeto mostra que estamos no caminho certo em nossa educação. Completa Nei.
Trabalhando Por nossa gente!