Início Notícias Secretaria de Saúde

Exames de mamografia gratuitas em Bom Jesus da Penha

Publicado - 19 de Março 2024

EXAMES DE MAMOGRAFIA GRATUITAS: BOM JESUS RECEBE O ‘EXPRESSO DA VIDA’
Teve início nesta segunda-feira os atendimentos do programa “Buscando Vidas”, em uma parceria da Santa Casa de Passos, Hospital Regional do Câncer e Prefeitura Municipal. Um trabalho em conjunto visa a prevenção e detecção precoce do câncer de mama colo de útero com exames totalmente gratuitos - além da coleta de exames citopatológico de colo de útero.
Até a próxima sexta, serão realizados exames de monitoramento em 200 mulheres, com idades entre 40 e 49 anos, priorizando moradoras da zona rural, porém outros atendimentos serão realizados ao longo do ano, possibilitando que todas as mulheres acima de 40 anos do município possam realizar os exames.
Ao todo são feitas mais de mil mamografias todos os anos, sendo mais de 600 adquiridos através de recursos próprios da Prefeitura de Bom Jesus da Penha.
Sabemos que a saúde é nosso maior bem, por isso a Prefeitura municipal não mede esforços para buscar parcerias e realizar ações de prevenção. Cuidar bem e cuidar sempre!