Início Notícias Secretaria de Educação

Visita educacional à Biblioteca Pública Municipal

Publicado - 28 de Setembro 2023

Em uma visita educacional à Biblioteca Pública Municipal Prof. Donizete André Gomes, os alunos do 4° ano sobre a orientação dos professores contaram e recitaram a fascinante origem e trajetória da Folia de Reis, uma tradição que pulsa em nosso município, com o objetivo de promover a educação patrimonial.
A troca de experiências entre os alunos e membros da comunidade que preservam essa riqueza cultural foi verdadeiramente enriquecedora, proporcionando um aprendizado prático enraizado em nossa própria história.
Os alunos se destacaram ao compartilhar suas descobertas, entusiasmo e aprendizados sobre a Folia de Reis. Com paixão e criatividade, eles recontaram a história, apresentaram os personagens e desvendaram os costumes que compõem essa tradição tão querida em Bom Jesus da Penha.
A educação patrimonial é uma ferramenta vital para preservar e honrar nossas raízes culturais.
Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Penha, trabalhando por nossa gente!