PREFEITURA DE

Bom Jesus da Penha

Acompanhe nossas redes!

Acessibilidade

Notícias

Bom Jesus da Penha realiza o “Dia D” da vacinação contra a gripe e o sarampo no Município.

O Dia D faz parte da campanha de vacinação que teve
início no ultimo mês e estará disponível durante todo o mês de Maio.

 

            A Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Penha, através de sua secretaria de saúde, promoveu no último sábado, (30), o “Dia D” de mobilização social ao combate da influenza e do sarampo. Crianças de 06 meses a 4 anos de idade puderam tomar vacinas de sarampo e influenza, além de idosos acima de 60 anos, que se imunizaram contra a gripe.

             A campanha nacional de vacinação, promovida pelo Ministério da Saúde em todo o Brasil, teve início no dia 4 de Abril, e se encerrará no dia 3 de Junho. No município já foram aplicadas 197 doses em crianças, 83 doses para profissionais da saúde e 677 doses em idosos, o que  corresponde  a 103% da meta de imunizações do ciclo infantil, 72,8 % dos profissionais da saúde  e 85,8% no grupo de idosos. A expectativa do município é que até o final da campanha seja  imunizado mais de 90% dos grupos de idosos e 100% para profissionais da saúde.

                  A partir desta segunda-feira, (02), a vacinação será aberta também, para outros grupos prioritários. Além de idosos e crianças, poderão se imunizar contra a gripe: Gestantes, Puérperas, caminhoneiros e portadores de doenças crônicas respiratórias. Será disponibilizada também, a quarta dose da vacina contra o Covid-19 para pessoas com mais de 70 anos de idade.

            A vacina da gripe e a vacina da covid-19 são duas imunizações diferentes, sendo que uma não exclui a necessidade da outra. Segundo a secretaria de estado de saúde de Minas Gerais, a vacina contra a gripe é considerada uma das medidas mais eficazes para evitar casos graves e óbitos por gripe, além disso, a vacinação permitirá, ao longo de 2022 prevenir a circulação do vírus e, consequentemente, o número de hospitalizações e risco de morte devido à gripe, já que o Influenza está relacionado a uma série de complicações como pneumonia e doenças cardíacas.

            Para se vacinar, basta comparecer a unidade de Vigilância em Saúde, localizada na Rua Curitiba, 125, no Centro, de segunda a sexta-feira entre os horários de 07:00 ás 11:00, no período da manhã e de 12:00 as 16:00, no período da tarde. As crianças deverão levar a caderneta de vacinação, e os adultos, além da caderneta, deverão levar também um documento de identificação (RG ou CNH).

Para mais informações, ligue no telefone: (35) 3563-1440. (Vigilância em Saúde)

 

Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Penha

 

Trabalhando por nossa gente!

Boletim Epidemiológico

Notícias Boletim Epidemiológico No dia de hoje, 09 de Maio de 2022, foram realizados 43 teste, sendo 14 testes negativos e 29 testes positivos para COVID-19.

Leia »

PREFEITURA DE

Bom Jesus da Penha

Acompanhe nossas redes!

Copyright © 2022 - Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Penha

Skip to content