Notícias

Prefeitura busca recursos para ampliar programa de castração de cães e gatos

No dia 11 de agosto de 2021, o chefe do executivo municipal, juntamente com integrantes da administração, viajou a Belo Horizonte em busca de ampliar o programa de castração de cães e gatos que já é realizado pela administração pública juntamente com a APPA (Associação dos Parceiros Protetores dos Animais) de Bom Jesus da Penha.

O programa teve início no ano de 2019, quando a associação procurou apoio junto ao prefeito para que pudesse ser viabilizado um recurso para castrações. Tomando conhecimento do trabalho desempenhado pela APPA e o compromisso com a causa animal, a prefeitura através do executivo contratou o serviço de castração para cães e gatos que vivem em situação de rua e os animais das famílias de baixa renda, um trabalho que envolveu as secretarias de saúde, meio ambiente e assistência social.

O objetivo do programa é diminuir a quantidade de animais que são abandonados nas ruas e zonas rurais, além de combater os maus tratos aos animais.

“Resolvi apoiar a causa pelo belíssimo trabalho que a Associação APPA realiza, eu sou somente uma engrenagem em meio a tantas que fazem tudo girar, agradeço a confiança da associação, e vamos seguir avançando com as castrações, com apoio dos deputados que se solidarizam pela causa, prefeitura e associação. Quanto menos animais soltos nas ruas e zonas rurais, menos maus tratos vamos ter em nosso município.” Diz o chefe do executivo, prefeito Nei André Freire.

Reconheça os sintomas da: COVID-19, H3N2 e DENGUE

Notícias Reconheça os sintomasPrevina-se:- Use máscara;- Higienize suas mãos;- Mantenha os ambientes ventilados;- Mantenha o distanciamento. Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Penha.Trabalhando por nossa gente.

Leia »

PREFEITURA DE

Bom Jesus da Penha

Acompanhe nossas redes!

Copyright © 2022 - Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Penha

Skip to content